sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Prostituição Infantil e “Indústria do Sexo” Mundial


A prostituição envolve frequentemente crianças. Um estudo sobre a prostituição infantil nos Estrados Unidos, na Grã-Bretanha e na Alemanha ocidental revelou que a maioria são crianças que fugiram de casa e não têm dinheiro, entrando no mundo da prostituição.
O facto de muitas crianças fugitivas recorrem à prostituição é, em parte, uma consequência perversa da legislação que protege as crianças do trabalho infantil, mas nem todas as crianças que se prostituem fugiram de casa. É possível distinguir três grandes categorias de crianças que se prostituem (Janus e Heid Bracey, 1980): os fugitivos, que saem de casa e não são procurados pelos pais ou que persistem em fugir sempre que são encontrados e levados para casa; os andarilhos, que vivem basicamente com os pais, mas passam muito tempo fora de casa, por exemplo várias noites consecutivas; e os abandonados, cujos pais são indiferentes ao que fazem os filhos ou rejeitam os próprios filhos. Todas as categorias abrangem tanto rapazes como raparigas.
A prostituição infantil faz parte da indústria do turismo sexual em várias regiões do mundo. Os pacotes de viagens, destinados à prostituição, incentivam pessoas provenientes da Europa, dos Estados Unidos e do Japão a viajarem para estes destinos – embora tenham sido atualmente ilegalizados no Reino Unido. Membros de grupos femininos asiáticos organizaram protestos públicos contra este tipo de viagens que, não obstante, continuam a decorrer. O turismo sexual no Extremo Oriente tem as suas origens no fornecimento de prostitutas para as tropas americanas durante as guerras na Coreia e no Vietname.

Sem comentários:

Enviar um comentário