quarta-feira, 15 de maio de 2013

Influências sociais no comportamento


            A maioria das pessoas, em todas as sociedades, é heterossexual – interessam-se pelo sexo oposto por causa do envolvimento emocional e do prazer sexual. Em qualquer sociedade, a heterossexualidade é a base do casamento e da família. Existem, igualmente muitas preferências e inclinações sexuais minoritárias.
            Consideremos algumas práticas sexuais possíveis. Um homem ou uma mulher podem ter relações sexuais com mulheres, homens ou ambos. Pode envolver um de cada vez, ou três ou mais pessoas ao mesmo tempo. Uma pessoa pode ter uma experiência sexual consigo mesma ou não ter nenhuma. Uma pessoa pode ter relações sexuais com transexuais ou com pessoas que se vestem com roupa eróticas do sexo oposto, recorrer à pornografia ou a outros dispositivos sexuais, praticar sado-masoquismo (uso erótico da escravidão e da dor), ter relações sexuais com animais, etc.
            Em todas as sociedades, existem normas sexuais que aprovam algumas práticas ao mesmo tempo que desaconselham e condenam outras. Os membros de uma sociedade aprendem estas normas através da socialização.

Sem comentários:

Enviar um comentário